EVENTOS PAROQUIAIS
Fique atento aos próximos eventos e celebrações especiais!
Solenidade de Corpus Christi 2019.png

"Amar a Deus sobre todas as coisas"

CORPUS CHRISTI

Quinta-feira, dia 20 de junho, para nós cristãos católicos será "feriando santo", a missa de Corpus Christi é preceito e devemos todos celebrar o Corpo e Sangue de Cristo. O prolongamento do feriado é livre, aproveite-o, mas o dia do Feriado Santo, guarde-o, santifique-o, e para onde quer que vá, participe de uma missa.

A comunhão será nas duas espécies. Aproveite e faça sua preparação através da confissão, para celebrar e comungar dignamente este tão grande mistério.

“Quando Jesus vem a nós na santa comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria.” (Padre Pio)

Como um pastor preocupado com as ovelhas de Cristo, o Padre Jésus Manoel da Silva, nos faz lembrar que faltar a missa de preceito é falta grave contra o 3º Mandamento das Leis de Deus: "Guardar os Domingos (dia do Senhor) e festas". Esta falta nos afasta da graça e até uma devida confissão com reconhecimento e arrependimento verdadeiro, o fiel não deverá participar da Mesa da Comunhão. O pecado promove o rompimento do nosso relacionamento com Deus e isso só vai ser sentido pela alma.

Ele ainda nos explica que a falta não se aplica quando acontecer por "motivo justo", algo que impediu, por força maior, o fiel de participar da Missa, mas, se a falta se deu por relaxamento pessoal, preguiça, desinteresse, a falta é grave, porque descumpriu o 1º e maior Mandamento, "amar a Deus sobre todas as coisas", isso quer dizer que estar com Deus por uma hora, não foi importante na sua vida.

“Cân. 1247 No domingo e nos outros dias de festa de preceito, os fiéis têm a obrigação de participar da missa;

“O primeiro mandamento da Igreja (“Participar da missa inteira nos domingos e outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho”) ordena aos fiéis que santifiquem o dia em que se comemora a ressurreição do Senhor e as festas litúrgicas em honra dos mistérios do Senhor, da santíssima Virgem Maria e dos santos, em primeiro lugar participando da celebração eucarística, em que se reúne a comunidade cristã.” (Catecismo da Igreja Católica §2042)

§2177 A celebração dominical do Dia do Senhor e da Eucaristia está no coração da vida da Igreja. “O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o Mistério Pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como a festa de preceito por excelência.”

"Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento"". (MT 22,37)

Está acontecendo a tradicional Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe!

Comidas Típicas, brincadeiras e muita animação!

Faça parte, participe, prestigie!

#juninanaguadalupe

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS DAS MISSAS DURANTE O MÊS DE JUNHO:

SÁBADO: 8h
DOMINGOS: 8h, 10h e 17h

Após as Festas Juninas, a última missa de domingo voltará ao seu horário habitual, 18h.

Essa informação, consta no corpo do convite e também está sendo comunicada nos avisos paroquiais, em cada missa.

Fique ligado e não perca a hora!!

Festa Junina 2019.png
  Aconteceu ....
Os eventos paroquiais são movidos por alguns objetivos de grande importância:

Evangelização:

Cada evento paroquial é uma grande oportunidade para evangelizar. As missas são priorizadas, com todo o respeito e reverência que Deus merece, ou seja, a festa na paróquia, só pode acontecer com harmonia, quando ela parte do entorno da Mesa da Palavra e da Eucaristia, O alimento principal para nossas vidas e nossas almas.

No devido tempo, a festa é interrompida por respeito à Eucaristia, de forma que todos possam celebrar.

Em conformidade à doutrina da Igreja Católica, não fornecemos bebidas alcoolicas como cerveja. Nossas festas se mantém num cunho familiar e tem atraído cada vez mais, um publico de pessoas que querem passar momentos agradáveis com amigos e familiares.

Confraternização:

É cada vez maior a resposta positiva que obtemos com o propósito da confraternização e convivência entre pastorais, membros da comunidade, pessoas de fora e tantos outros que encontram na paróquia pessoas animadas, cativantes e acolhedoras. A confraternização, é a chave para despertar o interesse de muitos nos trabalhos paroquiais e manter laços e vinculos entre as pessoas com o pároco e principalemnte, com a Paróquia para Cristo.

Arrecadação:

A Igreja possui uma arrecadação mensal variável, provinda da contribuição generosa dos dizimistas. Além das despesas mensais fixas, a Igreja precisa de constante manutenção e arca com despesas diversas que surgem a cada dia, assim como acontece na vida de todos  nós. Cada evento tem por fim, uma arrecadação de verba de grande importância, para auxiliar financeiramente à paroquia e para que esta tenha também, condições de prestar auxílio.