Os eventos paroquiais são movidos por alguns objetivos de grande importância:
Evangelização:
Cada evento paroquial é uma grande oportunidade para evangelizar. As missas são priorizadas, com todo o respeito e reverência que Deus merece, ou seja, a festa na paróquia só pode acontecer com harmonia, quando ela parte do entorno da Mesa da Palavra e da Eucaristia, O alimento principal para nossas vidas e nossas almas.
No devido tempo, a festa é interrompida por respeito à Eucaristia, de forma que todos possam celebrar.
Em conformidade com a doutrina da Igreja Católica, não fornecemos bebidas alcoolicas como cerveja. Nossas festas se mantém num cunho familiar e tem atraído cada vez mais um publico de pessoas que querem passar momentos agradáveis com amigos e familiares.
Confraternização:
É cada vez maior a resposta positiva que obtemos com o propósito da confraternização e convivência entre pastorais, membros da comunidade, pessoas de fora e tantos outros que encontram na paróquia pessoas animadas, cativantes e acolhedoras. A confraternização, é a chave para despertar o interesse de muitos nos trabalhos paroquiais, e manter laços e vinculos entre as pessoas, com o pároco e principalmente, com Cristo.
Arrecadação:
A Igreja possui uma arrecadação mensal variável, provinda do ofertório e da contribuição generosa dos dizimistas. Além das despesas mensais fixas, a Igreja precisa de constante manutenção e arca com despesas diversas que surgem a cada dia, imprevistos, assim como acontece na vida de todos nós. Cada evento tem por fim, uma arrecadação de grande importância para auxiliar financeiramente à paroquia, e para que esta tenha também condições de prestar auxílio e cumprir com a sua missão espiritual primeira, anunciar o Reino de Deus.