EVENTOS PAROQUIAIS 
Retiro das Pastorais 8-2-20.png

 

RETIRO DAS PASTORAIS 2020

 

Está sendo preparado com muito carinho, o Retiro Anual das Pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Para este retiro, coordenadores e membros das Pastorais são convocados a participar.  Por ser de grande valor espiritual este tempo retirado para Deus, após um ano de muitas atividades e compromissos, o retiro é aberto para a participação de todos aqueles que também colaboram com seu tempo para somar e servir de diversas formas na Paróquia e também para todo e qualquer paroquiano que queira fazer esta esperiência.

  Aconteceu  .... 2019/2020 - Nosso Tempo de Natal, da confraternização das pastorais à Epifania do Senhor.
  Aconteceu  .... Os principais acontecimentos e solenidades de 2019
Os eventos paroquiais são movidos por alguns objetivos de grande importância:

 

Evangelização:

 

Cada evento paroquial é uma grande oportunidade para evangelizar. As missas são priorizadas, com todo o respeito e reverência que Deus merece, ou seja, a festa na paróquia só pode acontecer com harmonia, quando ela parte do entorno da Mesa da Palavra e da Eucaristia, O alimento principal para nossas vidas e nossas almas.

 

No devido tempo, a festa é interrompida por respeito à Eucaristia, de forma que todos possam celebrar. 

 

Em conformidade com a doutrina da Igreja Católica, não fornecemos bebidas alcoolicas como cerveja. Nossas festas se mantém num cunho familiar e tem atraído cada vez mais um publico de pessoas que querem passar momentos agradáveis com amigos e familiares. 

 

Confraternização:

 

É cada vez maior a resposta positiva que obtemos com o propósito da confraternização e convivência entre pastorais, membros da comunidade, pessoas de fora e tantos outros que encontram na paróquia pessoas animadas, cativantes e acolhedoras. A confraternização, é a chave para despertar o interesse de muitos nos trabalhos paroquiais, e manter laços e vinculos entre as pessoas, com o pároco e principalmente, com Cristo.

 

Arrecadação: 

 

A Igreja possui uma arrecadação mensal variável, provinda do ofertório e da contribuição generosa dos dizimistas. Além das despesas mensais fixas, a Igreja precisa de constante manutenção e arca com despesas diversas que surgem a cada dia, imprevistos, assim como acontece na vida de todos  nós. Cada evento tem por fim, uma arrecadação de grande importância para auxiliar financeiramente à paroquia, e para que esta tenha também condições de prestar auxílio e cumprir com a sua missão espiritual primeira, anunciar o Reino de Deus.